(21) 3165-4005 | 99633-7487 | 99633-7444 | 96774-4401 | 2232-0954 (Cursos)

Como Contratar - MEI

Como a profissão de cuidador de idoso não foi regulamentada ainda, a melhor forma de contribuição para quem atua na área é se cadastrar como microempreendedora individual, onde o profissional passa a ter cobertura previdenciária para o empreendedor e sua família (auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxilio reclusão), com contribuição mensal reduzida - 5% do salário mínimo, hoje R$ 51,85 acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de serviço) .
Com essa cobertura o empreendedor estará protegido em casos de doença, acidentes, além dos afastamentos para dar a luz no caso das mulheres e, após 15 anos, a aposentadoria por idade. 

Os benefícios sociais são os mesmos oferecidos ao trabalhador que tem carteira assinada, inclusive aposentadoria por idade e/ou tempo de contribuição. O microempreendedor também dispõe para sua família direito à pensão por morte e auxílio-reclusão.

Com base nisso, quem é microempreendedora define sua carga horária e preço cobrado por serviço prestado. 

Nós da Contrate Cuidador somos especialistas quando o assunto é cuidar de idosos e estamos aqui para prestar todo o tipo de assistência necessária.

Para ter seu cadastro no MEI é fácil, acesse o portal
do MICRO EMPREENDEDOR (
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/)
e tenha todas informações necessárias.

Documentos necessários para cadastro no MEI:

RG
CPF
Titulo de Eleitor
Endereço Completo