(21) 3165-4005 | 99633-7487 | 99633-7444 | 96774-4401 | 99633-7424 (Cursos)

NOVIDADES - Dicas na hora da entrevista para vaga de cuidador de idoso

23Jul2016

Para o recrutador, sentir que o candidato tem grande interesse em trabalhar e busca o crescimento profissional é um forte indicador de que ele terá um bom desempenho em suas atividades, correspondendo às expectativas do tomador de serviços. Evitem as expressões tanto faz ou pode ser... quando forem perguntados sobre seu interesse em algo ou tarefa ou horários disponíveis.

Conhecer sobre a função de cuidador de idosos é essencial, mesmo que o profissional tenha pouca experiência, ele tem o dever de saber quais são as prática de mercado, o salário praticado para sua função em sua região,suas atribuições, essas informações são facilmente conseguidas com conversas com outros profissionais da mesma área de atuação, sempre que possível leia sobre a sua profissão, assistam palestram, façam cursos se atualizem. Conhecimento nunca é demais.

Estejam atentos à sua postura durante os processos de seleção e tenha em mãos uma lista de referências caso sejam chamados para uma entrevista.

Como sabemos, estar com vestes condizentes com o cargo a ser ocupado conta muito nos processos seletivos e isso não significa roupa caras, ou trajes de gala, mais é bom evitar roupas curtas, decotes, chinelos, roupas sujas ou rasgadas, vir a entrevistas vestindo jalecos também não causa boa impressão é desnecessário.

Os documentos pessoais apresentados também falam muito a respeito do candidato, documentos rasgados, sujo, faltando partes, demonstram total falta de interesse do candidato em seus pertences, sabemos que acidentes acontecem, mas quando ocorrem busquem logo solucionar o problema, não deixem para tirar a segunda via do RG por exemplo quando o mesmo já estiver desmanchando e todo profissional deve ter uma carteira de trabalho em bom estado isso demonstra a importância que você dá a sua vida profissional, visto que ela é o histórico de sua vivencia profissional. Mesmo que você seja um profissional autônomo e nunca tenha trabalhado de carteira assinada, ter a carteira de trabalho demonstra organização no que se refere a sua vida particular e profissional.

Caso surja alguma dúvida durante a entrevista pergunte, essa hora você pode perguntar sobre Salário, horários, mas lembre-se o entrevistado é você. Cuidado para não tornar seu processo seletivo uma consultoria sobre sua área de atuação e demostra-se leigo sobre suas atribuições. O Entrevistador está ali para saber de você, seus conhecimentos,habilidades observar suas atitudes e tirar suas dúvidas sobre a vaga a ser ocupada e não para te fazer uma consultoria sobre sua profissão ou suas inseguranças quanto ao mercado de trabalho.

Desejamos Sucesso a Todos.
Att, Equipe Contrate Cuidador