(21) 3165-4005 | 99633-7487 | 99633-7444 | 96774-4401 | 99633-7424 (Cursos)

NOVIDADES - O Cuidador do paciente com Mal de Alzheimer

08Dez2016

Para o cuidador do paciente com mal de Alzheimer a principal arma ter um bom conhecimento sobre a doença, para isso, existem hoje na internet muitas informações, basta saber filtrar todo este conhecimento, portanto, procure por sites que tenham autoridade comprovada no assunto.

 Outras alternativas são os grupos de apoio aos cuidadores, oficinas educativas e palestras com equipe multiprofissional, isso fará com que aumente seu conhecimento sobre a doença. Serão oportunidades para aprendizagem, troca de experiências e reflexão sobre a tarefa de cuidado. O objetivo é mostrar ao cuidador de idosos novas perspectivas e novas estratégias para superar as dificuldades da rotina de trabalho.

Para isto conte com a ajuda dos Profissionais da Contrate Cuidador.

Gerencie suas expectativas em relação à evolução da patologia. É triste ter que aceitar a constante piora do quadro clínico do paciente, mas é importante sabermos lidar, pois, ameniza as frustrações sentidas por quem cuida. Mantenha-se positivo e se concentre nas capacidades e pontos fortes que permanecem com seu paciente. Saiba que sua missão é proporcionar a melhor qualidade de vida e desfrutar deste relacionamento, enquanto vocês ainda estão juntos.

O apoio é fundamental. Não é por que você cuida de seu paciente há anos, que o conhece como ninguém que você não precisa de ajuda. Sempre terá algo a aprender.

Arranje tempo para si mesmo e faça coisas para que possa aliviar o estresse , tenha um hobby, encontre algo que tenha prazer em fazer, alimente-se bem, durma bem, faça exercícios, cuide-se.

Não se esqueça de que bondade, bom humor e criatividade são essenciais ao cuidador de idosos. Abraços, toques suaves, cordialidade vão ajudar seu ente querido sentir-se amado e protegido.

Faça os Cursos da Contrate Cuidador e fique bem preparado para enfrentar essa e outras situações que podem aparecer no dia a dia de um Cuidador de Idosos.