(21) 3165-4005 | 99633-7487 | 99633-7444 | 96774-4401 | 99633-7424 (Cursos)

NOVIDADES - Exposição desnecessária de idosos - Sobre Ética Prossional

05Set2016

Uma prática que vem se tornando comum entre os (as) candidatas que estão vindo fazer cadastro, vem chamando a atenção, pois trazem fotos dos idosos como comprovação de experiência. Além dessas fotos não comprovarem absolutamente nada, nos deixa preocupados são a forma que a intimidade e individualidade dessas pessoas estão sendo expostas, são fotos de idosos (as) nus, de fraldas, intubados, em leitos de hospitais, etc.

Quando perguntamos: Quem deu a autorização para essa fotografia? 

A resposta comum é: “Eu que cuido ou cuidava dele (a)” 

Pensamos: “Cuidava??” “Cuida??” Acho que tal prática é uma falta de respeito, vemos as pessoas tirando celulares dos bolsos e mostrando essas fotos para vizinhos, amigos, recrutadores, pessoas que acabaram de conhecer nas salas de esperas.

O nome da Função é Cuidador de Idosos – Para não deixar dúvidas que estão ali para cuidar, zelar pelo bem-estar físico e emocional do idoso, zelar por sua dignidade e tratá-lo com respeito e ética, não é porque estão doentes que devem ser tratados como um objeto na estante, idosos não viveram essa modernidade de exposição nas redes sociais.

Antes de fazer qualquer coisa com alguém, se coloca no lugar dela um instante, pense como você iria se sentir se fosse com você.

Na dúvida se esse profissional conhece sobre ética: REPROVADO (A) no processo seletivo.

Att, Equipe Contrate Cuidador